Fim da disputa judicial. No início da noite desta sexta-feira, 5, o ministro Edson Fachin, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou a liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e permitiu a realização da Guarulhos Fest Show. A decisão sai praticamente no mesmo momento em que a festividade se inicia.
Em seu despacho, Fachin escreveu que a liminar tinha o potencial de “causar prejuízos milionários ao erário e desestabilização da ordem pública”, o que justificaria a intervenção do STF.
Em outro trecho, o ministro afirma que a gestão Lucas Sanches incluiu nos autos do processo um “auto de vistoria do corpo de bombeiros, que atesta a possibilidade de realização do evento, estabelecendo limite de máximo de lotação de 50 mil pessoas”.
Com isso, encerra-se a disputa judicial que impedia a realização da Guarulhos Fest Show e impunha ao governo Lucas multa de R$ 500 mil reais por dia de show. O megaevento em comemoração ao aniversário de Guarulhos acontece entre esta sexta e a próxima segunda-feira, dia 8.