Na manhã desta quarta-feira, 30, um ônibus perdeu o controle e invadiu um comércio na esquina da rua Miguel Romano com a rua Benedito Faustino de Morais, no centro de Guarulhos. O veículo, que operava na Linha 263 (Cocaia-Centro), invadiu a calçada e atingiu dois postes, antes de parar completamente ao colidir com o muro de uma barbearia, que estava vazia no momento do acidente.
De acordo com relatos de passageiros, por volta das 7h, o motorista sofreu um mal súbito durante a operação. O condutor, Wanderlei Aparecido da Silva, de 65 anos, foi retirado das ferragens em parada cardiorrespiratória e sua morte foi constatada no local pela médica do SAMU.
Conforme imagens registradas pelo Radar de Notícias, o impacto comprometeu também a estrutura da Associação Marinatti, ONG dedicada à defesa dos direitos humanos e à comunidade LGBTQIA +.
Segundo dados preliminares divulgados em nota pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, o veículo trafegava entre 18 e 37 km/h e dois passageiros ficaram levemente feridos. A pasta informou que por volta das 12h40, a via já estava liberada. O caso foi registrado como morte suspeita e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.