Equipe representará o Estado de São Paulo na etapa brasileira do maior campeonato entre favelas do país

Equipe representará o Estado de São Paulo na etapa brasileira do maior campeonato entre favelas do país
Foto: Divulgação/ Taça das Favelas - CUFA Brasil. Reprodrução Foto - TV Globo

A Favela da 13, de Guarulhos, conquistou o titulo paulista da Taça das Favelas 2025 ao vencer o Vila São José, de São Bernardo do Campo, por 1 a 0 no último sábado, 30. Com a vitória inédita, o time garantiu não só o troféu estadual, mas também a vaga para representar São Paulo na etapa nacional da competição, que ocorrerá entre os dias 3 de outubro e 1° de
novembro.

Organizada pela Central Única das Favelas (Cufa), a Taça das Favelas é o maior campeonato de futebol entre comunidades do mundo e reúne, além de São Paulo, seleções campeãs de outros Estados brasileiros.

A fase nacional reúne os melhores jogadores da etapa estadual, formando seleções que competem pelo título nacional e pela visibilidade dos atletas nas comunidades.
Nesta fase nacional, a equipe da Favela da 13 disputara jogos em várias cidades do país, com ampla cobertura da mídia e a chance de revelar talentos para o futebol profissional. A expectativa é alta para o desempenho da equipe, que já demonstrou força e união para conquistar o estadual.

Além de São Paulo, a fase nacional contará com seleções de estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e outros. O torneio vai além do futebol, promovendo inclusão social, cultura e oportunidades para jovens de áreas periféricas.

Com o apoio da torcida e da comunidade, a Favela da 13 busca repetir o sucesso estadual e levar o nome de Guarulhos ao topo do futebol comunitário nacional.

Últimas notícias

ENIAC_DIVULGAÇÃO
WhatsApp Image 2026-01-12 at 16.19
WhatsApp Image 2026-01-12 at 15.43
IPVA_00
Rubro-negro guarulhense enfrenta o Rio Branco-ES às 13h, com entrada gratuita, pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Mais Lidas

Redação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Notícias relacionadas