Pessoas com fibromialgia podem solicitar garatitude nos ônibus pela Guarupass

Solicitação do benefício pode ser feita pelo site da Guarupass; iniciativa reforça inclusão e autonomia para quem convive com a doença
Crédito: Divulgação/ Guarupass.

Pessoas com fibromialgia agora podem solicitar sua carteira de gratuidade para os ônibus diretamente pelo sistema da Guarupass, empresa responsável pelo sistema de bilhetagem eletrônica em Guarulhos. A iniciativa facilita o acesso ao beneficio da isenção tarifária nos ônibus municipais, garantindo mais inclusão e autonomia para quem convive com a doença.

Para solicitar a carteira de gratuidade, é necessário apresentar um laudo médico que comprove a fibromialgia, emitido pelo SUS ou rede privada, além de RG, CPF, comprovante de residência (emitido nos últimos três meses) e foto do titular. O pedido deve ser feito pelo site da Guarupass, com o envio dos documentos solicitados. Após análise, o cartão poderá ser retirado no local indicado.

A gratuidade já existia no sistema do Bilhete Único Especial, com base na Lei Municipal n° 8.320/24, que reconhece a fibromialgia como deficiência. A legislação assegura diversos direitos, como prioridade em atendimentos, reserva de vagas em concursos públicos e transporte gratuito. O cartão é destinado a pessoas com condições crônicas como a fibromialgia, incluindo também deficiências físicas, auditivas, visuais, intelectuais, múltiplas e orgânicas.

A medida representa um avanço no reconhecimento de doenças invisíveis e na ampliação da acessibilidade no transporte público da cidade. A Guarupass oferece mais informações sobre o processo de solicitação em seu site oficial (guarupass.com.br).

Últimas notícias

ENIAC_DIVULGAÇÃO
WhatsApp Image 2026-01-12 at 16.19
WhatsApp Image 2026-01-12 at 15.43
IPVA_00
Rubro-negro guarulhense enfrenta o Rio Branco-ES às 13h, com entrada gratuita, pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Mais Lidas

Redação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Notícias relacionadas