Guarulhos registra queda de 26,5% em mortes no trânsito

Redução faz cidade deixar liderança do ranking dos municípios mais perigosos no Estado
Imagens: Fábio Nunes Teixeira e Diego Fróis PMG

O número de mortes no trânsito em Guarulhos caiu 26,5% no primeiro semestre de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024, segundo dados do sistema Infosiga-SP, do Governo do Estado de São Paulo.

Com isso, Guarulhos deixa de ser considerada a cidade com o trânsito mais perigoso do Estado, entre os municípios com mais de 300 mil habitantes. O levantamento também aponta uma queda de 10% nas mortes de motociclistas em junho, em comparação com o mesmo mês de 2024.

Entre as principais iniciativas da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana estão a fiscalização do tráfego pelas equipes de segurança; a adaptação de ruas e avenidas para otimizar o fluxo; modernização da sinalização com colocação de placas; pintura viária; taixas de travessia e equipamentos de segurança; alem da promoção de campanhas educativas e ações de conscientização organizadas pela Escola de Mobilidade Urbana.

Neste ano, a cidade passou a integrar a Rede Laço Amarelo, uma iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária que propõe compartilhar a segurança no trânsito e apoiar a criação de políticas públicas com impacto social duradouro.

Últimas notícias

ENIAC_DIVULGAÇÃO
WhatsApp Image 2026-01-12 at 16.19
WhatsApp Image 2026-01-12 at 15.43
IPVA_00
Rubro-negro guarulhense enfrenta o Rio Branco-ES às 13h, com entrada gratuita, pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Mais Lidas

Redação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Notícias relacionadas