Furto de fios força Prefeitura a fazer manutenção em 1 semáforo por dia nos últimos dois meses

As manutenções foram necessárias devido ao furto de cabos, problema recorrente no município
Por Redação A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), realizou a manutenção de 69 semáforos entre os meses de agosto e setembro, o que corresponde, em média, a mais de um reparo por dia. As manutenções foram necessárias devido ao furto de cabos – problema recorrente no município, já reconhecido pela gestão Lucas Sanches.
O secretário João Araújo ressalta que Guarulhos tem se esforçado para identificar os criminosos por meio das câmeras de monitoramento e salienta que as manutenções são onerosas para a cidade. Foto: Divulgação/ PMG

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), realizou a manutenção de 69 semáforos entre os meses de agosto e setembro, o que corresponde, em média, a mais de um reparo por dia. As manutenções foram necessárias devido ao furto de cabos – problema recorrente no município, já reconhecido pela gestão Lucas Sanches.

Os furtos visam o aproveitamento do cobre contido nos fios para revenda. O secretário João Araújo ressalta que Guarulhos tem se esforçado para identificar os criminosos por meio das câmeras de monitoramento e salienta que as manutenções são onerosas para a cidade.

Entre as vias mais prejudicadas está a avenida Otávio Braga de Mesquita, onde dez semáforos deixaram de funcionar. Na sequência, destacam-se as avenidas Juscelino Kubitschek de Oliveira e Brigadeiro Faria Lima, com seis equipamentos cada, além da avenida Tiradentes, que registrou cinco ocorrências.

A população pode denunciar furtos de cabos por meio do telefone 156 (GCM).

Últimas notícias

ENIAC_DIVULGAÇÃO
WhatsApp Image 2026-01-12 at 16.19
WhatsApp Image 2026-01-12 at 15.43
IPVA_00
Rubro-negro guarulhense enfrenta o Rio Branco-ES às 13h, com entrada gratuita, pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Mais Lidas

Beatriz Barboza

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Notícias relacionadas