Governo Lucas recorre ao STJ para tentar manter shows da Guarulhos Fest

Gestão, através da Procuradoria do Município, afirma que a manutenção da liminar “representa um custo social e financeiro insuportável e desnecessário” para a cidade
Diante das derrotas no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), o governo Lucas Sanches recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar derrubar a liminar que proíbe a realização da Guarulhos Fest Show, cujas primeiras apresentações ocorrem já nesta sexta-feira, 5.
A gestão municipal acrescenta que o cancelamento da festividade pode gerar "frustração generalizada" de milhares de pessoas que já adquiriram seus ingressos. Foto: Reprodução

Diante das derrotas no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), o governo Lucas Sanches recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar derrubar a liminar que proíbe a realização da Guarulhos Fest Show, cujas primeiras apresentações ocorrem já nesta sexta-feira, 5.

O pleito foi recebido pelo STJ às 19h31 da quinta-feira, 4, após o presidente do TJ-SP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, rejeitar o pedido de suspensão da medida cautelar.  Desta vez, o governo Lucas, através da Procuradoria do Município, afirma que a manutenção da liminar “representa um custo social e financeiro insuportável e desnecessário” para a cidade.

Em outro trecho, a gestão municipal acrescenta que o cancelamento da festividade pode gerar “frustração generalizada” de milhares de pessoas que já adquiriram seus ingressos. “A súbita suspensão, comunicada em 04/12/2025 para um evento que começa em 05/12/2025, não só frustra o direito ao lazer da população local e regional, que já se mobilizou para comparecer, mas também gera grave risco de alteração da ordem pública, com potencial para tumultos, manifestações e depredação do patrimônio decorrentes da revolta popular”, diz o documento.

A Procuradoria de Guarulhos também defende que foram apresentados documentos que comprovam que “a obra (drenagem) está legalmente fundamentada, possui autorização ambiental para o manejo de espécies exóticas invasoras, e que a destinação da área para a realização temporária de um evento festivo decorreu de Chamamento Público não oneroso ao erário”.

Até a publicação desta reportagem, não havia decisão do presidente do STJ, desembargador Herman Benjamin. Apesar disso, nas redes sociais, o prefeito Lucas Sanches tem feito diversas publicações garantindo a realização dos shows. Vale lembrar que o Tribunal de Justiça de São Paulo estabeleceu multa de R$500 mil por dia de evento.

Últimas notícias

ENIAC_DIVULGAÇÃO
WhatsApp Image 2026-01-12 at 16.19
WhatsApp Image 2026-01-12 at 15.43
IPVA_00
Rubro-negro guarulhense enfrenta o Rio Branco-ES às 13h, com entrada gratuita, pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Mais Lidas

André Siqueira

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Notícias relacionadas