A Secretaria de Esporte do governo Lucas Sanches vive um clima de incerteza. Segundo diretores e funcionários ouvidos pelo Radar de Notícias, o atual chefe da pasta, Marcos Lisboa, já se despediu de alguns colegas nos últimos dias – Lisboa nega essa versão e afirmou à reportagem na tarde desta quinta que “segue tocando o trabalho normalmente”.
Apesar de seguir à frente da pasta, a expectativa é que o vereador Ticiano assuma a Secretaria de Esportes nos próximos dias. Procurado pelo Radar, o ex-presidente da Câmara disse, por telefone, que foi oficialmente convidado pelo prefeito Lucas Sanches durante um almoço na última semana, mas ainda não tomou nenhuma decisão.
Para decidir seu futuro, Ticiano precisa evitar represálias dentro do PSD – no limite, um parlamentar pode até perder seu mandato por infidelidade partidária. Novo presidente do diretório guarulhense, o ex-prefeito Guti é contra o movimento, por defender que os quadros do partido sejam independentes ao governo Lucas.
Pessoas próximas a Ticiano dentro da sigla, no entanto, garantem que Guti não tomará nenhuma medida contra o vereador, que foi seu aliado até o último dia de seu segundo mandato.